segunda-feira, junho 29, 2009

Recesso de inverno

Todo os anos, nos meses de julho, por causa das férias escolares, acabamos viajando com nossos filhos, netos, cachorros, gatos, periquitos, etc para algum lugar fora da cidade. Uns preferem o litoral, outros, a montanha, e alguns, mais abonados, vão para o exterior, mesmo com gripe suína, risco de deportação, e tudo o mais. Mas este período também vai servir para a gente repensar o modelo do TEXTOS & THRILLERS, que acaba de completar um ano no ar. Dois motivos levaram a isso. O primeiro, é que o grupo de leitura tem se reunido menos do que deveria. O segundo, é que os membros têm escolhido thrillers diferentes para ler e, na hora de debater qual livro vai ser colocado no ar, não há comentadores suficientes para ele (vocês devem ter notado que as últimas postagens vieram com apenas três comentários cada, em vez dos tradicionais quatro).

O que fazer numa situação dessas? É claro que o blog não vai acabar. Mas precisamos bolar outras maneiras de tocá-lo pra frente. Senão não vamos conseguir dar conta de todos os livros que já lemos e que ainda não comentamos aqui.

Por isso, vamos aproveitar esses próximos três meses para preparar o TEXTOS & THRILLERS para a sua nova fase. Esperamos estar de volta até o fim de outubro de 2009.


Até lá, vocês podem se distrair relendo tudo o que já saiu no Ts&Ts. Uma sugestão são as entrevistas deste mês de junho. Vejam:

* IVAN SANT'ANNA, autor de Os mercadores da noite e de Rapina
* LUIS EDUARDO MATTA, autor de 120 horas e de Ira implacável - Indícios de uma conspiração
* JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS, autor de O Códex 632 e de A fórmula de Deus
* PEDRO DRUMMOND
, autor de Lemniscata - O enigma do Rio


Outra sugestão são as crônicas sobre personagens memoráveis de thrillers, publicadas no final de 2008, e que foram, até agora, as postagens campeãs de audiência do blog:

* ROBERT LANGDON, do thriller ANJOS E DEMÔNIOS, de Dan Brown
* VITO CORLEONE, do thriller O PODEROSO CHEFÃO, de Mario Puzo
* MARIE-CÉCILE DE l´ORADORE, do thriller LABIRINTO, de Kate Mosse
* EVELYN WAKIM, do thriller 120 HORAS, de Luis Eduardo Matta
* ALEC LEAMAS, do thriller O ESPIÃO QUE SAIU DO FRIO
, de John Le Carré


Saudações da Flavia Andrade e de toda a comunidade do Ts&Ts