Romance de estréia de Sam Bourne, pseudônimo do premiado jornalista inglês Jonathan Freedland, O CÓDIGO DOS JUSTOS consegue subverter a onda atual e mostra que nem toda trama conspiratória com fundo religioso precisa ser sem imaginação.

Desesperado, Will segue uma trilha que o leva a uma misteriosa seita — fervorosos seguidores de uma das mais antigas crenças da Humanidade. Terá de desvendar múltiplas camadas de misticismo e antigas profecias, desenterrar os enigmas do fundo do Antigo Testamento. Até descobrir o segredo que dizem ter dado vida ao mundo por centenas de anos, um segredo do qual talvez dependa o destino da Humanidade. O CÓDIGO DOS JUSTOS arrasta o leitor para as mais secretas profundidades do misticismo e para as profecias da Cabala.
Livro: O CÓDIGO DOS JUSTOS
Autor: SAM BOURNE
Editora: Record
1ª Edição (2007)
Páginas: 476
ISBN: 9788501075987
Comentários de alguns dos Ts&Ts sobre O CÓDIGO DOS JUSTOS:
H. Ester: Não é "o melhor thriller dos últimos anos" como o seu marketing afirma, mas é bom. O final é forçado e meio inverossímel. Tem umas partes confusas e se a gente deixa escapar uma linha, tem que voltar uma ou duas páginas para pegar tudo de novo e entender o momento.
Mrs. "M": Com certeza pesou o fato do autor ser jornalista, o protagonista ser um jornalista. Aí aconteceu aquilo que acontece com o escritor que se baseia na própria vida: o personagem é incorporado por ele e o leitor calejado percebe. Soa pretensioso. Mas a trama é bem urdida e o final esclarece todos os lances que, ao longo do livro, parecem absurdas. Nota 8,5.
Martina Memory: Achei o livro muito bom. O Will é carismático e a gente se identifica com ele. A ex-namorada dele, TC, para mim é a personagem mais interessante. E a descrição da comunidade Hassídica de NY e dos seus costumes mostra que o autor pesquisou bastante antes de escrever, o que é positivo.
Bentinha Escobar: Quando comecei a ler o livro, cheguei a pensar que Sam Bourne fosse algum parente de Jason Bourne (do Ludlum). Aí descobri que os dois nomes são fictícios. O Sam na verdade se chama Jonathan e O código dos justos foi uma leitura tensa e muito gostosa. Um bom thriller, sem dúvida.
Compre O CÓDIGO DOS JUSTOS na Livraria Cultura, clicando AQUI
Compre O CÓDIGO DOS JUSTOS no Submarino, clicando AQUI
Compre O CÓDIGO DOS JUSTOS na Livraria Cultura, clicando AQUI
Compre O CÓDIGO DOS JUSTOS no Submarino, clicando AQUI