segunda-feira, julho 14, 2008

ANJOS E DEMÔNIOS, de Dan Brown

O conflito entre ciência e fé levado às últimas conseqüências, numa trama excitante no coração da Igreja Católica.

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.

Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

Livro: ANJOS E DEMÔNIOS
Autor: DAN BROWN
Editora: Sextante
1ª Edição (2004)
Páginas: 464
ISBN: 9788575421468


Comentários de alguns dos Ts&Ts sobre ANJOS E DEMÔNIOS:

Augusta Tietê: Dos quatro livros que o Dan Brown publicou até agora, esse foi o que eu mais amei. O livro captura a nossa atenção e vai num ritmo furioso que não deixa a gente em paz. E, se não chega a dar uma aula, pelo menos, faz uma introdução sobre a fraternidade dos Illuminati. Aí, quem quiser saber mais e melhor, é só procurar um livro mais especializado sobre o assunto.
Léo Bloom: Esse embate entre religião e ciência é uma das caras da nossa época e Anjos e demônios mostra esse embate de uma maneira bem nítida, no meio de um thriller absolutamente sensacional. Entre ele e O Código Da Vinci, o páreo é duro.
Agente 1986: Dan Brown é o melhor. O personagem Robert Langdon já figura entre os grandes do thriller internacional. É carismático, competente e inteligente. Ainda bem que Dan Brown é novo ainda, porque isso traz a esperança de que ele escreverá ainda muitos livros tendo o Langdon como protagonista.
Paty Faria: Uma coisa que me impressiona no Dan Brown, tanto em O Código Da Vinci quanto em Anjos e demônios é a intensidade da trama desenvolvida num espaço de tempo tão curto. Em menos de 24 horas, os personagens viajam entre países, perseguem ou fogem de inimigos e se metem num monte de aventuras e encrencas. Esse é um dos pontos fortes dos livros de Dan Brown e uma das características mais positivas. Anjos e demônios é nota dez.
Compre ANJOS E DEMÔNIOS na Livraria Cultura, clicando AQUI
Compre ANJOS E DEMÔNIOS na Livraria Saraiva, clicando AQUI
Nota de Flavia Andrade: quem quiser saber um pouco mais sobre a fraternidade dos Illuminati, uma boa sugestão é o livro ILLUMINATI, de Paul H. Koch, publicado em 2005 pela Editora Planeta do Brasil. Para encontrá-lo no Submarino, clique AQUI