segunda-feira, abril 13, 2009

BEIJE-ME ENQUANTO DURMO, de Linda Howard

Narrando a história proibida de Lily, uma matadora de aluguel, e Lucas, o agente da CIA que tem a missão de pegá-la viva ou morta, Linda Howard tece uma surpreendente história de suspense, romance e erotismo.

Era um emprego para matar. Eficiente, profissional e sem o mínimo de arrependimento, Lily Mansfield é uma assassina de aluguel contratada pela CIA. Seus alvos eram sempre os poderosos e corruptos, aqueles que nunca são atingidos pela lei. Agora, depois de dezenove anos de serviço, Lily se envolveu por razões pessoais num jogo perigoso, para o qual não recebeu permissão. Com atitudes cada vez mais ousadas, ela acabou comprometendo seus superiores, atraiu atenção indesejada e arriscou a própria vida. Apesar de o estresse e a tensão fazerem com que ela se sinta invencível e até mesmo um tanto convencida, Lily também sabe que pode ser eliminada num piscar de olhos. E, se for a sua hora, tudo bem. Ela pretende morrer lutando.

Lucas Swain, um agente da CIA, também reconhece os sinais perturbadores na linha de fogo. A ordem que recebe é para matá-la ou prendê-la. Mas ele também é atraído para o jogo com Lily Mansfield, equilibra-se na corda bamba ao tentar evitar uma catástrofe mundial e, ao mesmo tempo, luta contra um inimigo obstinado que vigia todos os passos deles dois. Mantendo o foco no seu objetivo e atenta para não ser pega, Mansfield não vê o perigo mortal que está indo em sua direção. E terá que descobrir que a lealdade tem seu preço.

Repleto de intriga, ação eletrizante e sensualidade, características que fizeram de Linda Howard a mestra do suspense romântico, BEIJE-ME ENQUANTO DURMO é uma história ousada de paixão, reviravoltas e personagens magnificamente elaborados que irão prender a atenção dos leitores.

Livro: BEIJE-ME ENQUANTO DURMO
Autor: LINDA HOWARD
Editora: Bertrand Brasil
1ª Edição (2006)
Páginas: 350
ISBN: 9788528612110


Comentários de alguns dos Ts&Ts sobre BEIJE-ME ENQUANTO DURMO:

Augusta Tietê: Li Beije-me enquanto durmo sem muito entusiasmo. A trama poderia ser melhor. Achei o personagem Lucas Swain um bobo alegre, estereótipo óbvio do homem-sedutor-que-adora-carros-e-aventuras. Não convenceu como par de Lily Mansfield e aquelas risadas dele me davam nos nervos. Se um namorado meu se comportasse assim, eu o colocava para correr na hora.

London Hilton: Gostei desse livro. O começo, narrando o jantar de Lily com o todo-poderoso Salvatore Nervi e a tática que ela emprega para matá-lo, foi muito bem feito. O veneno era forte mesmo. De resto, o livro não trouxe grandes novidades, mas a leitura valeu pelo ritmo e pela leveza, mesmo nas cenas mais trágicas. Linda Howard conseguiu dosar thriller e sensualidade na medida certa, embora pudesse ter adicionado um pouquinho mais de tempero.

Macabéio: O título já é o maior chamariz: Beije-me enquanto durmo. A narrativa prende a atenção e torcemos por Lily Mansfield e visitamos seus dramas internos com interesse. Lucas Swain é meio chatinho, mas o pior é o nome de um dos filhos do finado Salvatore Nervi: Damone. Parece nome de iogurte. Embora não dê para levar muito a sério um personagem que se chama Damone, ele acaba se revelando, mais para o final, uma figura interessante.

Gisele Letras: Beije-me enquanto durmo é um thriller competente e bem realizado, mas não empolga. É o típico "mais do mesmo". Lily e seus conflitos pessoais, a família de mafiosos italianos, Lucas, o agente descolado da CIA com fixação por carros... Linda Howard dá a impressão de que não conhece os homens a fundo, porque Lucas é a soma de todos os clichês masculinos mais rasteiros. Só faltou a cerveja, o futebol e coçar o saco. Não há muito suspense, o personagens, mesmo Lily, são bem previsíveis - com exceção de Damone Nervi e de Frank Vinay (o diretor de operações da CIA). Linda Howard escreveu um livro bom, mas há outros dela melhores.

Compre BEIJE-ME ENQUANTO DURMO na Livraria Cultura, clicando AQUI
Compre BEIJE-ME ENQUANTO DURMO na Livraria Saraiva, clicando AQUI